Archive for the Outros Category

A Idade Média Digital

Posted in Outros with tags , , , , , , , , on 22 outubro, 2008 by Lucas_Gandalf

Faz tempo que não posto nada e resolvi comentar sobre algo que anda me incomodando muito nos últimos dias, a total falta de preparo de algumas pessoas. Não, não estou falando da polícia, estou falando das pessoas em geral mesmo.

Entendo a argumentação de alguns, favorável a pena de morte, como nos casos extremos aonde se acredita que não existe recuperação diante da enorme quantidade de delitos cometidos pelo réu, apesar de não concordar acho uma argumentação válida. Agora não entendo as pessoas serem favoráveis pura e simplesmente, quase sempre pela necessidade de vingança, algo que é totalmente medieval e que não existe (ou não deveria existir) mais espaço nos dias atuais. Me desculpem, mas acredito que a vida em sociedade nos moldes atuais não comporta mais esse tipo de argumento.

E eu poderia aqui discorrer toda a argumentação dos que são contrários a pena de morte, mas acho mais fácil indicar alguns sites que tratam bem do tema, só discordo do último que tenta dar alguns traços de abordagem religiosa, acho que por opinião pessoal é válido, mas pensar se o Estado deveria ou não instituir não é, pois o Estado é laico e a questão do Estado instituir ou não pena de morte é de esfera pública acho incabível argumentos religiosos (surpreendentemente no último link tem uma enquete pra perguntar o motivo de ser contrário a pena de morte ‘porque a bíblia diz não matarás’ é um dos que mais ganham, prefiro não comentar pra não me desviar do tema), mais enfim ai vão os links

http://www.jornaldedebates.ig.com.br/debate/pena-morte-justa/artigo/pena-morte-contradicao-si-propria

http://veja.abril.com.br/150904/andre_petry.html

http://gladivs.sites.uol.com.br/pmMUNDO.htm

http://www.culturabrasil.pro.br/direitoshumanos1.htm 

 

Mas você deve estar se perguntando a razão de eu dizer tudo isso, bom esse post foi gerado porque fico pensando, pelos comentários aqui do blog, em especial no post Belo princesinha de cela AGAIN(https://xurumevirtual.wordpress.com/2008/03/13/belo-princesinha-da-cela-again) porque as pessoas repudiam uma pena como a que recebeu o Belo, o defendem apesar de ter sido julgado culpado (com base em provas pra lá de sólidas) e tratam-no como inocente por ele ser famoso ou por gostar do trabalho dele, assim furta-se a pena, pois ‘coitadinho dele’. Isso sem perceber que o post continha um tom humorístico, claro não sou ingênuo, evidente que o Ska ao fazer o post achou a decisão judicial correta, assim como eu achei, mas não foi isso que o post se propôs a fazer, foi apenas uma piada. Não gostou da decisão da justiça vai xingar o juiz. Caralho, ele que decidiu não eu.

Agora quando não tem glamour, quando não tem mídia, quando a imprensa não mostra o caso, quando é um desconhecido, um favelado, um ‘maloqueiro’, um ‘bandidinho’, um ‘ladrãozinho’…AH ai começa o discurso ‘tem q bater, tem que esfolar, tem que atirar na cabeça, tem que arrancar a perna, tem que arrancar o olho e enfiar no cu.’ Curiosamente quase sempre são as mesmas pessoas que quando o crime tem glamour defendem o ‘pobre coitado’ e o tratam como inocente, mas quando não tem ai ‘tem que matar um filho da puta desse’.

Porra vão se fuder! E pior ainda vem ficar aqui xingando aqui no meu blog, da licença hein? Ah e um recado pelo bem da sociedade, VÃO APRENDER A ESCREVER porra!!!Parem de matar a língua portuguesa! (Só um comentário, meu português não é perfeito, gramaticalmente cometo muitos erros, alguns de grafia inclusive, sem a correção do word passaria muita coisa, porém alguns erros são impossíveis de se cometer “COSERTEZA” alguns ali eu nunca cometerei)  (https://xurumevirtual.wordpress.com/2008/03/13/belo-princesinha-da-cela-again)

Enfim…Cheguei a conclusão que realmente começou uma nova era, uma nova idade média, a idade média digital!

Anúncios

30 anos do bebê de proveta

Posted in Besteirol, Ciência, Curiosidades, Mundo, Outros, Sem-categoria with tags , , , , , , , , , , on 25 julho, 2008 by Man With a Mission

A britânica Louise Brown, a primeira bebê de proveta, completa hoje 30 anos. Ela nasceu no Hospital Geral de Oldham, no dia 25 de julho de 1978, após uma gestação gerada pela técnica de fertilização desenvolvida pela equipe dos cientistas Robert Edwards e Patrick Steptoe. Hoje, o número de bebês de proveta no mundo é equivalente a um terço da população da cidade de São Paulo.

Enfim, um grande passo para a humanidade na questão da vida em si, e no conhecimento dos poderes da ciência, porém, como todo “beta-test”, alguns “bugs” aparecem com o tempo que vão ao longo do mesmo sendo corrigídos… e vou apresenta-lo agora.

Vc não precisa ser nenhum gênio para descobrir qual o problema do primeiro bebê de proveta, veja as imagens :

Foto minutos depois de ter nascido, que coisa mais linda…

30 anos depois, devido a mutação causada por efeitos colaterais de sua formação de proveta, ela se une a Charles Xavier, integrando assim o grupo X-men e trocou seu nome para o codinome “HellFolfoleti”.

Só uma ressalva, feliz aniversário pra mim 🙂

E aguardem um POST HISTÓRICO sobre Dercy Gonçalvez, aguardem e confiem !

Orkut… o portal do inferno

Posted in Besteirol, Fotos Engraçadas, Orkut, Outros with tags , , , , , , , on 1 julho, 2008 by Man With a Mission

Nas mitologias e cosmogonias de varias civilizações e crenças, o “mal” tem como representação criaturas horrendas que habitam o submundo, o além e até mesmo outras dimensões.

Com as “proporções heróicas” ( valeu por essa Puffinho hahaha ) que o Orkut se formou e forma, principalmente aqui no Brasil, o portal do inferno foi aberto e suas criaturas maléficas estão a solta por ai, espalhando o mal, o ódio e o HORROOOOOOOOOORRRRRRR pelas cidades. Não satisfeitos esses seres agoram dominam a internet, e vc infelizmente que quer estar “interligado” tem a de conviver com tais criaturas.

Aqui vão alguns exemplos de seres interplanetares cujo a alcunha é o mal primordial das trevas do destino flamejante :

Típica entidade do mal que busca a discórdia entre os fracos de coração.

Sedução, glamour, prazer, carinha de trigre, são as armas de conquista dessa entidade.

Aqui, uma cena comum de um zumbi levantado de sua cova e correndo pela rua, causando delírio nas pessoas que correm de tamanho HORROR.

Ele está subindo as paredes… hahahahahaha !

Bom amiguinhos, o que aprendemos hj ?

Não adianta se esconder, pq… ? Ô Ô ô, SATAN CHEGÔ ! ( zumbis do espaço ).

Quer mais bizarrices do orkut ? visite !

http://www.perolasdoorkut.com.br

CQC vs CSS

Posted in Outros with tags , , , , , , , , , , , , , , , , , on 13 junho, 2008 by Lucas_Gandalf

Bom já havia feito anteriormente um post sobre o ótimo programa CQC, na época o programa havia estreiado, era novidade e ninguém sabia se ia dar certo, hoje o programa é uma realidade, tem conseguido se firmar no terceiro lugar de audiência na sua faixa de horário, ganhando de um ícone das segundas a noite, a esposa do Ska, Hebe Camargo!

Mas o que vocês tem haver com isso? Em tese até aqui porra nenhuma, mas na minha humilde opinião quando alguém é impedido de na ‘casa do povo’ (ou seria melhor dizer na ‘casa da mãe joana’?) isso viola diretamente o nossa liberdade de imprensa e nosso direito a liberdade de expressão, ah ainda não entendeu? Leia isso aqui então http://www.cqcnocongresso.com.br/

Hum…É o CQC foi impedido de entrar no Congresso!!! Mas que alegações patéticas pra justificar uma censura infundada, falar que o CQC é composto por humoristas e por isso eles não tem acesso é no mínimo de mau gosto, ver uma pessoa envolvida com o jornalismo a anos, como o Marcelo Tás, ser taxado de humorista apenas por tratar com bom humor as mazelas diárias dos nossos comediantes, ops políticos, é no mínimo um absurdo…não que ele (Tás) não seja um humorista, mas não no sentido pejorativo da palavra, essa sim destinada a nosso políticos, e por falar em absurdo tivemos mais um com a reaprovação da ex-CPMF, agora CSS!A matéria muito provavelmente vai ser vetada no Senado, mas só dos nossos deputados terem aprovado já é digno de pena.

Realmente acho que os humoristas são os nossos políticos e como bem falaram parece que eles tem medo da concorrência dos “humoristas” do CQC…mas falando sério todos sabemos que eles tem medo é das perguntas dos feitas com muito bom humor e das perguntas totalmente necessárias pro exercício da democracia nesse país, perguntas pras quais eles nunca tem resposta. Por exemplo: qual a utilidade de uma reforma tributária se os políticos fazem caixa 2?

Por isso vou aderir a campanha aqui no blog, CQC no Congresso!

Foto retirada do blog do Danilo Gentili (http://danilogentili.zip.net/), mas você encontra a campanha no blog de qualquer um dos membros do programa, a começar pelo Marcelo Tás que além de lançar a campanha fez um post maravilhoso falando sobre tudo (http://marcelotas.blog.uol.com.br/)

Falando em blog do Tás, vou xupinhar uma outra foto de lá…tentar fazer um apelo aos nossos ladrões do Congresso…

Pessoa revoltada com a CSS – Cansei de Ser Sacanaeado, mas pena que os nossos ladrões do Congresso não adianta tentar fazer esse tipo de apelo, com certeza eles roubariam até a faixa!

E bom voltando a CSS… vamos torcer agora pra que seja aprovada no Senado, assim nossos problemas na saúde acabaram!!!EeEe que alegria! ¬¬

Tempo de mudança, e que mudança…

Posted in Outros with tags , , on 29 maio, 2008 by Man With a Mission

Escrevendo do trampo, vou tentar ser breve… enfim…

Pequenos passos para se comprar um ap, sem derrames cerebrais e sem piriris de sangue… siga os passos da felicidade :

1- pesquise e visite MTOS apartamentos, até mesmo os que não te chamam a atenção para vc ter uma base X do que vc futuramente irá comprar.

2 – com um perfil de apartamento e grana frisados, tente contactar poucas corretoras confiáveis sobre o seu interesse de comprar um apartamento X ( descreva quantos quartos, cozinha ampla etc… vc deseja para o agente ).

3 – seja decisivo na sua compra, faça o que vc pode ( $$) mesmo não sendo o que vc quer, afinal é uma compra de risco E cara pra kct. Seja agradável com os corretores ( mesmo eles te ligando umas 20 vezes por dia ), eles são o vínculo unico e de confiança cega que vc tem com a sua futura aquisição. Procure saber tb quanto de condomínio é pago por mês e tente tirar o máximo de informações possíveis do síndico.

4 – TENTE pagar tudo em dinheiro e a vista. Fazendo isso vc é o fodão de pica grossa que manda, ou seja… vc pode até “roubar” apartamentos já com propostas. Pagamento a vista ( ainda mais se for dinheiro vivo ) = Marcel peito de pombo = totally crazy.

5 – Antes de comprar, mas já com o acordo pronto, vc deve “puxar a ficha” em cartório do dono ( ou dos donos ) do imóvel. Isso é feito para ver se tudo está em ordem com pagamentos e tarifas do proprietário perante ao imóvel e na praça ( custa + ou – 250 reais a retirada desse documento por pessoa ). E tb a ficha do “imóvel” deve ser puxada ( até onde eu sie é de graça), para saber se existe hipotecas ou outros problemas… nessa ficha aparece o nome de todos os antigos proprietários e demais problemas ocorridos com pagamentos.

6 – Tudo ok com os itens acima, hora de passar a escritura. Existe uma formula matemática para calcular exatamente o valor de acordo com o valor do imóvel. Fica mais ou menos algo em torno de 6 mil reais de escritura a cada 100 mil reais de imóvel. Para adicionar proprietários de bom uso-fruto do imóvel, vc paga metade do preço da escritura mais alguns impostos, + ou – 4 mil reais por 100 mil de imóvel. Fora outros documentos burocráticos que custa 50… 100 reais que juntando, dão uma boa grana.

7 – O imóvel é seu. Agora resta saber se vc vai reforma-lo ou morar do jeito que está.

– Se for reforma-lo, tome MTO cuidado com empreiteiros, eles geralmente levam de 50% a 80% em CIMA do preço estabelecido e repassam o restante para a mãod e obra ( pedreiros etc ). Portanto, pesquise BEM preços e serviços que vcs vão precisar, e lógicamente o empreiteiro. Esteja preparado SEMPRE pois SEMPRE é pedido mais e mais material ou até mesmo eventuais problemas que apareçam apenas na reforma, ou por descuido de um pedreiro quebrar algo. SEMPRE tenha uma boa quantia com vc para não passar sufoco. Geralmente, o preço da reforma de um ap ou casa, é medida em “termos” pelo seu tamanho, mas da pra fazer um calculo por cima de 10 a 12% do total da escritura. Lembrando que trabalhos hidráulicos e elétricos não foram inclusos nessa conta. Outra variávle é o estado do ap… enfim… TENHA MTO DINHEIRO, MTO. obs: instalações de eletrodomésticos, serviços adicionais de pedreiro, instalação de utensílios, enfim.. TUDO que não for “marreta e cimento” VAI SER cobrado a parte, a não ser que vc exija algo no contrato com o empreiteiro.

– morar do jeito que está é um grande risco, mesmo sendo um imóvel novo ( principalmente se for novo ). Reformar com toda a mobilia na casa é o cu da onça… então, TENHA uma grana pra reforma.

Depois da casa reformada e cheirosa, vc tem que levar suas coisas antigas para a mesma, ou seja, contratar um serviço de mudança. Em média a mudança simples custa 400 reais, mas pode variar se vc tiver coisas como cristais ou metais nobres, enfim…depende hehehe…

Não são toques do tipo ” ai meu deus mudou minha vida”, e tb está mto resumido, mas são pequenas coisas que podem ajudar alguem, em algum momento, afinal, ou temos um ap, ou vamos morar debaixo da ponte hehe…

Sobre Mentiras e Verdades…

Posted in Outros, TV / Séries with tags , , , , , , on 22 maio, 2008 by Lucas_Gandalf

Sem entrar em polêmicas ou comentar o que julgo da ministra Dilma ou do caso do dossie, mas essa resposta dela foi algo de genial…(a pergunta do José Agripino, Democratas – RN, era se a ministra Dilma por já ter mentido para a ditadura não iria mentir para a CPI)

Sobre Mentiras…

Se eu tivesse no lugar dela eu também teria orgulho de ter mentido pra ditadura…

Essa charge retirada do blog do Tás traduz bem o que foi a resposta dela

Dilma Wins

Já esse outro eu deixo pra comentar no final, apenas explicando pra quem não conhece, esse programa funciona da seguinte forma a pessoa é entrevistada, responde a 100 perguntas, a máquina avalia o que ela como falso ou verdadeiro, e depois os produtores selecionam ‘aleatoriamente’ quais vão ao ar e a pessoa apenas repete ao vivo a resposta que havia dado sem saber o que a máquina vai acusar, se ela falar a verdade ganha dinheiro se mentir perde tudo!

Sobre Verdades…

Lauren Claire no Moment Of Truth, adaptado no Brasil com o nome “Nada Além da Verdade” apresentado pelo SS

Também não vou entrar no mérito da validade desse tipo de programa, mas meu o que foi esse vídeo!!!eu já vi umas três vezes e sempre fico de cara…uma pena que o youtube tirou do ar a versão legendada mas enfim, fica ai a versão original pra vocês, quem manja um pouco de inglês vai entender quase tudo, quem não entendeu resumindo a maluca assumiu em rede nacional que preferia ter casado com o ex-namorado (que é o que aparece pra fazer uma pergunta) e depois admitiu que trai o marido!

Diante disso fica a pergunta…será q a vida em sociedade comporta a pessoa ser honesta o tempo inteiro? E mentir em excesso? Até aonde vai o nosso direito de mentir ou dizer a verdade?

Acho que no caso da ministra Dilma a mentira foi uma necessidade e foi muito bem usada, ou morreriam pessoas, já no caso da bitch Lauren o ato de falar a verdade acabou com seu casamento, só pra constar o marido sabia das traições já, mas o mundo inteiro não…!E pior pro cara além de perder a mulher ainda perdeu os 100 mil que ele poderia ter parte no divórcio!

ps até onde fuxiquei eles AINDA estão casados!!!

Banda em casa, meu ovo.

Posted in Músicas, Outros, Ronaldo é puto, Videogame with tags , , , on 20 maio, 2008 by Man With a Mission

Hj foi lançado na Europa o jogo Rock Band, um game onde vc pode se juntar a mais três amigos e tocar musicas com jogabilidade estilo Guitar Hero, mas nesse caso, tb foi adicionada as opções de vc tocar baixo, bateria e algo inovador que eu ainda quero ver como funciona na real, o vocal. Logicamente, que existe um kit, que possue todos esses instrumentos e logicamente reduzidos a um tamanho aceitável para jogar. O que a empresa que desenvolveu o game, além de bater de frente com a matrix do Guitar Hero, é fazer os jogadores montarem uma banda virtual com seus amigos… da até pra montar setlist com as musica do jogo e tocar como se fosse um show mesmo.

Tudo legal, tudo beleza… mas querer montar uma banda virtual ? YOU FAIL ! Na moral, com toda a autoridade que tenho pra falar de musica, NADA como um estudio com equipamentos REAIS e som REAL. Nem tem o que discutir. Lógico que nem todo mundo sabe tocar um instrumento, por isso é valido uma brincadeira com seus amigos, mas chegar ao ponto de montar bandas virtuais entre as pessoas ao redor do mundo, realmente… como tem gente com mta imaginação, e pouca coerência. O único canal que “funcinou” com algo similar a isso que eu disse é o myspace, que na verdade é um acervo de divulgação do seu som, e não de uma coisa que não existe. ( que na verdade ta mais pra fotolog gótico bissexual do que qualquer outra coisa… )

Os videogames de hoje em dia tentam ser a nova realidade, ou até atropelar a mesma. Literalmente, tenho jogado um pouco de xbox360 e ps3 ( ambos do meu amigo Tatazinho Snorlax hauiahiua ), e vejo a capacidade de recriar o real é infinita… o negócio ta beirando tanto a perfeição que ta dando medo… mto medo. Mas parando pra pensar melhor, AINDA são pixels coloridos mesclados como moléculas nano em uma tela plana de alta resolução… bytes e gigabytes de informação descritas como 0 e 1 transmitidas em alta velocidade… algo complexo sim, mas nem chega aos pés de um ser humano, sua formação e vivência.

Quando criarem um andróide perfeito com sentimentos, ai sim podemos confirmar que os videogames e a tecnologia venceram, e que o apocalipse se aproxima. Mas enquanto isso não chega, banda virtual… meu ovo.

Banda virtual ? Senta no meu piru ! ( menos vc Ronaldo, seu puto)