Internet, o “photoshop” virtual da vida

Blz pessoal ?

Aqui ta tudo bem hehe, apesar do sono, estou aqui pra deixar um post… meio desabafo meio mussarela.

É fato que a internet é um veículo de comunicação e bla bla bla etc e tal, mas algo que vem engatinhando com isso e que, pelo menos pra mim ultimamente, vem se demonstrando uma força demoníaca, os alter egos de internet. Sim, isso mesmo meus amigos, trocando em míudos… pessoas que passam através de códigos binários fatos frases e ações que jamais consegueriam na vida real, MAS… com  o poder do anonimato e pq não senso de super herói que a internet nos proporciona… gordos viram magros, magros viram sarados, tímidos viram comedores e nerds viram malandros.

Nessa incrível batalha entre realidade e e-realidade, cabe a nós, meros mortais que ainda sim, mesmo que aparentemente em minoria, pessoas que tratam a internet como mais um canal com o mundo, e não uma válvula de escape para problemas consigo mesmo, definir o que é verdade ou não. Tarefa difícil, ainda mais quando o fato não se está diante dos olhos e a gravidade dos atos podem ser esquecidos com apenas um bloqueio no msn, ou uma conta deletada no orkut.

Mas o que é verdade ? Será que nós, como já descrevi acima, nunca passamos algum falso testemunho mesmo que sem querer ? Creio que sim, pq mesmo pensando o contrário,  o campo minado que pisamos diariamente na internet sobre verdades e mentiras as vezes nos faz vítimas da nossa total falta de senso e pq não de ética a que estamos sujeitos, ou seja ao erro.

Errar é humano, mesmo que seja um e-erro. O problema é continuar persistindo no mesmo erro, ficando assim uma e-burrice. Vou citar um exemplo convencional, o malandro. O malandro é o cara, fala com marra em programs de conversa por voz, taca o terror nos chats da vidal, mata todo mundo em jogos online,mas… tem 35 anos, desempregado, mora com a mãe e ainda pede café na cama enrolado no edredon enquanto assiste o seu anime.

Acho que o e-business mais sério de nossas vidas, é juntar as nossas realidades em uma só, a nossa, nua e crua, e não se dividir em vários seres e entidades, onde geralmente são as maiorais em todos os seus aspectos. Todos nós gostamos de atenção, isso é verdade, mas a melhor coisa pra manter seu alter ego em alta, é acordar pela manha, abrir os olhos e saber quem vc é, e não ligar o computador pra vc saber qual quem vc será hj.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: