Analfabetos Digitais

Bom, sim, cof.. cof.. Ressurgi das cinzas.

Ao ler o post do Lucas, me lembrei o quanto me irrita as pessoas escreverem errado na Internet.

Normal abreviar palavras na troca de e-mails, mensagens instantâneas. Mas o que não pode é assassinar o português. Já basta nosso ilustríssimo presidente ter assinado a lei para a mudança gramatical.

As pessoas esquecerem como se escreve palavras básicas. “Voçe” dói aos olhos. “Progeto”, “istomago”, entre outras pérolas que somos obrigados a ler nos scraps e e-mails diários.

Eu odeio quem “Iscreve axim”, eu não estudei pra ler palavras que não existem.  O internetês, como é chamado, veio para facilitar a vida, mas as pessoas viram nisso um jeito de emburrecer e não se preocupar em escrever certo.

Fica aqui só um desabafo.

E vamos tentando, voltar a ativa.

5 Respostas to “Analfabetos Digitais”

  1. Lucas "Gandalf" Leal Says:

    uia!!!resolveu postar
    =D
    ah quanto a mudança gramatical eu acho valida pq salvo me engano vai unificar o portugues…salvo me engano pq Portugal não queria assinar e até agora não sei se assinaram, pq as mudanças lá iam ser bem mais graves….aqui cai o trema e outras coisas, enquanto lá cai um c em diversas palavras como ‘facto’ ‘selecção’ e etc (sei disso pq jogo um jogo de futebol aqui com portugues de portugal hahaha)
    e outras mudanças mais graves…(lembro q li q proporcionalmente as mudanças aqui não chegavam a 2% enquanto lá ia ser quase 10%)

    mas esses erros q vc falou ai são graves…mas são erros q pessoas com baixa instrução cometem e etc…
    acho grave mesmo pessoas inteligentes cometerem uns erros de internet como mandarem um ‘agente’…tipo é o 007???
    ou mandarem um ‘comcerteza’ ou como nosso amigo mandou no outro topico ‘coserteza’
    tipo isso é um aborto da natureza!
    e tem outros de internet q não me recordo…mas realmente o portugues anda cada vez mais pobre…

  2. Lucas..
    Sabe q é o pior, os erros q eu dei de exemplo não são gente de baixa instrução..
    São pessoas conhecidas, formadas!!

    =x!

  3. Lucas "Gandalf" Leal Says:

    aH…não é pq são formadas q não são de baixa instrução (nem q seja baixa instrução especifica hehehe)
    acho q existe os acefalos culturais ente várias pessoas instruidas…nesse caso existe tb os acefalos gramaticais hehehe
    exemplo meu professor…mto bem instruido NO DIREITO, doutorado e tudo…mas portugues?
    fala ‘menas’ fala ‘ou seje’
    etc…
    culturalmente é outra anta…o apelido dele é “Nick” sabe pq???
    pq ele foi com uma camisa da NIKE (ele faz paraquetismo (falando nisso…paraquedismo ou para-quedismo? acho q é tudo junto mesmo hahaha))
    enfim ai a MULA soltou um “Nick” na parada ao invez de NIKE!
    pqp…falo nada!
    acho q essa nossa amiga se encaixa nesse caso tb!!!
    =D

  4. Lucas_Gandalf Says:

    acho q existeM os acefalos culturais ¬¬
    …existeM tb os acefalos…¬¬
    nunca é demais num post desses corrigir esses erros =D

  5. é verdade… concordo com os posts acima… a linguagem falada na internet veio justamente pra facilitar, não pra assassinar a prof. delfina (essa foi a que marcou a minha vida… na lingua portuguesa, se não me engano foi na sétima série ahuahuhauhuahua)

    maaaaaas realmente tem muita gente formada cometendo erros bizarros, inclusive gente que está entre nós😡

    bjundas ae (bjundas significa beijundas, ou ainda beijo nas bundas)😛

Deixe uma resposta

