A Idade Média Digital

Faz tempo que não posto nada e resolvi comentar sobre algo que anda me incomodando muito nos últimos dias, a total falta de preparo de algumas pessoas. Não, não estou falando da polícia, estou falando das pessoas em geral mesmo.

Entendo a argumentação de alguns, favorável a pena de morte, como nos casos extremos aonde se acredita que não existe recuperação diante da enorme quantidade de delitos cometidos pelo réu, apesar de não concordar acho uma argumentação válida. Agora não entendo as pessoas serem favoráveis pura e simplesmente, quase sempre pela necessidade de vingança, algo que é totalmente medieval e que não existe (ou não deveria existir) mais espaço nos dias atuais. Me desculpem, mas acredito que a vida em sociedade nos moldes atuais não comporta mais esse tipo de argumento.

E eu poderia aqui discorrer toda a argumentação dos que são contrários a pena de morte, mas acho mais fácil indicar alguns sites que tratam bem do tema, só discordo do último que tenta dar alguns traços de abordagem religiosa, acho que por opinião pessoal é válido, mas pensar se o Estado deveria ou não instituir não é, pois o Estado é laico e a questão do Estado instituir ou não pena de morte é de esfera pública acho incabível argumentos religiosos (surpreendentemente no último link tem uma enquete pra perguntar o motivo de ser contrário a pena de morte ‘porque a bíblia diz não matarás’ é um dos que mais ganham, prefiro não comentar pra não me desviar do tema), mais enfim ai vão os links

http://www.jornaldedebates.ig.com.br/debate/pena-morte-justa/artigo/pena-morte-contradicao-si-propria

http://veja.abril.com.br/150904/andre_petry.html

http://gladivs.sites.uol.com.br/pmMUNDO.htm

http://www.culturabrasil.pro.br/direitoshumanos1.htm 

 

Mas você deve estar se perguntando a razão de eu dizer tudo isso, bom esse post foi gerado porque fico pensando, pelos comentários aqui do blog, em especial no post Belo princesinha de cela AGAIN(https://xurumevirtual.wordpress.com/2008/03/13/belo-princesinha-da-cela-again) porque as pessoas repudiam uma pena como a que recebeu o Belo, o defendem apesar de ter sido julgado culpado (com base em provas pra lá de sólidas) e tratam-no como inocente por ele ser famoso ou por gostar do trabalho dele, assim furta-se a pena, pois ‘coitadinho dele’. Isso sem perceber que o post continha um tom humorístico, claro não sou ingênuo, evidente que o Ska ao fazer o post achou a decisão judicial correta, assim como eu achei, mas não foi isso que o post se propôs a fazer, foi apenas uma piada. Não gostou da decisão da justiça vai xingar o juiz. Caralho, ele que decidiu não eu.

Agora quando não tem glamour, quando não tem mídia, quando a imprensa não mostra o caso, quando é um desconhecido, um favelado, um ‘maloqueiro’, um ‘bandidinho’, um ‘ladrãozinho’…AH ai começa o discurso ‘tem q bater, tem que esfolar, tem que atirar na cabeça, tem que arrancar a perna, tem que arrancar o olho e enfiar no cu.’ Curiosamente quase sempre são as mesmas pessoas que quando o crime tem glamour defendem o ‘pobre coitado’ e o tratam como inocente, mas quando não tem ai ‘tem que matar um filho da puta desse’.

Porra vão se fuder! E pior ainda vem ficar aqui xingando aqui no meu blog, da licença hein? Ah e um recado pelo bem da sociedade, VÃO APRENDER A ESCREVER porra!!!Parem de matar a língua portuguesa! (Só um comentário, meu português não é perfeito, gramaticalmente cometo muitos erros, alguns de grafia inclusive, sem a correção do word passaria muita coisa, porém alguns erros são impossíveis de se cometer “COSERTEZA” alguns ali eu nunca cometerei)  (https://xurumevirtual.wordpress.com/2008/03/13/belo-princesinha-da-cela-again)

Enfim…Cheguei a conclusão que realmente começou uma nova era, uma nova idade média, a idade média digital!

6 Respostas to “A Idade Média Digital”

  1. Belo post ahuahuiahiaua.

    No assunto “pena de morte”, eu sou meio radical, fico até meio bolado em expor minhas idéias aqui, pq resumidamente seria granada pra tudo quanto é lado. ( isso já iria englobar pena de morte / “limpeza” dos morros do narcotráfico ) e etc… Não que eu seja a favor da justiça pelas próprias mãos. Mas fogo se combate com fogo, visto q já estamos carecas de saber que o sistema penitenciário do Brasil é um lixo, e que a reabilitação de presos é quase nula. Fora q saindo da cadeia, o suporte para “recomeçar” é zero. Mas se vc for parar pra pensar… o suporte pra “gente de bem” tb é… e tem preso q mesmo em condições precárias, vive melhor que mtas famílias em condições de plena miséria.

    Sinceramente, pena de morte é um fato, não uma ficção, é algo que deveria ser retratado como assunto sério, não como corrente de orkut.
    O custo da pena de morte pro governo é infinitas vezes mais barato do que manter um zé mané q fez merda ( e vai voltar a fazer quando sair da cadeia / se já não estiver fazendod entro da mesma ). E não é pouca grana não.

    “Ah… mas Ska… mesmo assim, são vidas, são pessoas, são seres vivos…” . Pense nas vidas tiradas, nas inocências feridas, nos roubos dos que já tem pouco, nas marcas deixadas, no terror nos olhos, dos momentos em que a vida passa diante de 1 segundo dos seus olhos, da bala perdida, da corrupção, do prazer de matar… Nós merecemos isso cidadões de bem ?

    Sinceramente, a pena de morte já está sendo aplicada para nós, pois vivemos num lugar onde o cidadão de bem é trucidado de todas as formas possíveis, enquanto os bandidos, de diferentes formas, enriquecem, fazem mais vítimas e moram em prisões especiais, rindo de vc.

    Quando o cidadão de bem vai ter a sua chance de pertencer a uma camada social acima, q é dominada pelos bandidos ?

  2. Lucas "Gandalf" Leal Says:

    Ska ai q tá, eu simpatizaria com a sua opinião, pelos meus instintos…
    mas acho q um erro não se resolve com outro…
    por isso discordo totalmente…
    não é pq nosso sistema prisional é uma bosta, ou pq o apoio pra pessoa se resocializar é zero q tem q matar…

    bom um dos links q eu te mandei ai fica claro q pra julgar um cara pra punir com pena de morte sai infinitamente mais caro, mas claro o outro vc tem o custo de sustentar na cadeia, esse não…
    mas como disse um erro justifica o outro???
    então pq não fazer uma solução mais justa…pq não instituir trabalho forçado?
    não é mto mais honesto e não dignifica mto mais o preso?
    trabalhar pra se sustentar, mandar dinheiro pra sua familia e pra familia da vítima…
    matar vai resolver o q nesse quadro?
    a familia do bandido vau ficar desamparada…a da vítima idem…e o estado vai continura gerando vários outros bandidos pq não combateu a raiz do problema só arrumou uma solução paliativa…cria a pena de morte mata 100.000 num ano, pode ter ctz q no ano seguinte vai matar mais…

    e bom te garanto Ska q muitos desses q vc defende pena de morte, já q eles aplicam a pena de morte pra gente, tb já tem aplicada a pena de morte desde q nascem…nunca tiveram vida, nunca vão ter, ou vc acha q isso q eles vivem é vida?vermes enfiados na lama isso q eles são…
    talvez por isso não tenham medo de morrer
    condenados a viver na favela, a ver o bandido prosperar enquanto não consegue dinheiro pra sustentar sua familia, e ainda ter q ver os Calheiros, Sarneys, Cardosos, Malufs, Inácios da Silva (quem diria até o DA SILVA!!!) e tantos outros tendo tudo enquanto eles não tem nada…
    ‘curiosamente’ os focos de criminalidade estão ali, na favela, na periferia, pq? óbvio falta de dinheiro, falta de emprego, falta de lazer, falta de educação, falta de saúde, falta de uma condição minima pra se ter uma vida digna, a total falta de oportunidade…pode ter ctz q a pena de morte só acertaria esses…e com ctz pra cada um q se derrubasse outros 10 iam surgir…como disse pra se resolver um problema tem q se buscar o foco dele e não as consequencias dele…a criminalidade brutal (em geral, crime organizado, trafico e afins) é uma consequencia da falencia estatal
    o foco do problema é a ausencia de politicas publicas q propiciem meios do cara ter uma vida digna…
    enquanto pensarmos em ‘nós’ e ‘eles’ nunca vamos ser uma sociedade e nunca vamos resolver nada…somos uma coisa só, tantos os ‘bons’ quantos os ‘maus’, uma lei q vale pra mim tem q valer pra ele…
    não concordo com o ‘direito penal do inimigo’ que gerou a Prisão de Guantanamo e outras bizarrices em pleno século XXI

    mas voltando ao que falei que a pena de morte só atingiria um certo número de pessoas…isso é fato afinal se a nossa justiça inocentou os playboyzinhos q queimaram um indio (!!!)
    qual a chance deles serem conendados a morte…se nem pegar cadeia pegaram!!!
    ha 500 anos que só morre PPP (preto, pobre e puta) nesse pais…e com ctz pena de morte (mesmo q eu entendesse como ‘correta’ seria um problema AINDA maior no nosso pais) só iria se aplicar a esses

    e antes de mais nada…tb não me venham falar que são coitadinhos (pelos motivos que falei), ou que eu quis falar que eles são coitadinhos…
    não concordo com isso…pra mim não são…(são sim pessoas sofridas, mas não ‘coitadinhos’)
    e mesmo que fossem uma coisa não justifica a outra…existem outros meios de protesto e de tentar valer seus direitos…por mais q a gente as vezes encontre todas as portas fechadas não da pra desistir não…
    e como falei no começo um erro não se resolve com outro, se o Estado errou isso não da o direito deles tirarem a vida de ninguem, se cometerem crimes tem que ser punidos sim…
    mas com ctz essa punição não é a morte…

    definitivamente não é com violencia q vamos resolver o problema da violencia…isso é só uma maquiagem pra resolver um problema q não conseguimos resolver e temos q extirpar da sociedade…afinal é mto mais fácil isso do q olhar pro pária da sociedade e se dar conta q falhamos com ele…é querer uma falsa segurança e não resolver o problema de maneira séria…
    educação, politica SÉRIA de empregos, moradia, lazer e etc.
    aliado com uma policia IMPLACAVEL, que o cara tenha a certeza que se cometer um crime VAI SER ENCONTRADO, isso sim reduz a criminalidade…o q adianta pena de morte se eu sei q não vão descobrir q fui eu mesmo? do q adianta pena de morte se a policia nunca vai invadir o morro pra aplicar a pena de morte? o q adianta a pena de morte se os policiais ganham uma merda e eu vou poder pagar pra nem ser preso…
    e mesmo q não existisse nenhum desses problemas, e a pena de morte funcionasse…resolveria o q?q o cara não vai cometer outro crime?
    bom eu falo por mim se eu mato alguém e sei q vou ser condenado a morte eu mato é logo 1.000…
    e mesmo q não seja o caso…eu mato e vão continuar surgindo outros mil…como falei lá em cima se eles não temem a morte, pq não tem vida, o q resolveria a pena de morte???
    além do q todo mundo só ve um lado…’e se matassem um parente seu?’ realmente é algo dificil de lidar…
    mas ai eu pergunto e se um parente seu comete um crime mata alguém e o estado mata ele???

    pra mim pena de morte apenas satisfaz os nosso instintos de vingança mais primitivos (ou mediavais) mas no meu ponto de vista não resolve o problema de maneira alguma (e é o q demonstra todos os paises q instituirem esse tipo de pena e ainda assim veem os números de crimes só aumentarem ou com uma redução insignificante e de curto prazo)
    só cria um maior

    por fim como diria o Ghandi “A prevalecer a justiça do olho por olho, dente por dente, acabaríamos todos cegos e banguelas”
    até pq se vc não tacar água no fogo, e sim mais fogo, vc só vai conseguir é um puta de um incendio ¬¬

  3. Lucas "Gandalf" Leal Says:

    ps curti o trocadilho ‘Belo post’ (duvido q tenha sido sem querer, mas se foi, foi genial do mesmo jeito!)
    hahahaha

  4. foi de propósito mesmo hauiahuiahuia

  5. Peguei o gancho do português e acabei nem comentando a pena de morte.

    Eu sou contra e a favor. Na verdade, acho que sou mais a favor da prisão perpétua do que da pena de morte.
    E com certeza uma reforma o sistema prisional brasileiro seria de mto bom grado, mas o que não falta são reformas nos sistemas brasileiros.

    Tinha q colocar todos os presos para trabalhar, fazer receita! Nd dessa moleza que é hoje.

    É compreensível que as pessoas falem q são a favor da pena de morte quando elas são diretamente atingidas pela violência, ou quando se chocam com os resultados da violência.

    O que não é compreensível é pessoas defendendo o Belo.

    Por eqto é só pessoal😛

  6. Lucas "Gandalf" Leal Says:

    mesmo a prisão perpétua eu não concordo mto a principio, mas acho q em alguns casos é aceitavel sim…
    mas o q vc falou concordo plenamente Gelão, inclusive foi o q falei pro black no msn
    tem q por pra trabalhar, gerar dinheiro pra se sustentar ali dentro e de preferencia mandar um dinheiro pra sua familia e pra da vitima!

    é mais incompreensivel q as pessoas defendendo o Belo é as pessoas gostarem da música dele ¬¬
    hahahaha
    =***
    ps quando vc vai escrever algo de novo pro blog?

Deixe uma resposta

