Tempo de mudança, e que mudança…

Escrevendo do trampo, vou tentar ser breve… enfim…

Pequenos passos para se comprar um ap, sem derrames cerebrais e sem piriris de sangue… siga os passos da felicidade :

1- pesquise e visite MTOS apartamentos, até mesmo os que não te chamam a atenção para vc ter uma base X do que vc futuramente irá comprar.

2 – com um perfil de apartamento e grana frisados, tente contactar poucas corretoras confiáveis sobre o seu interesse de comprar um apartamento X ( descreva quantos quartos, cozinha ampla etc… vc deseja para o agente ).

3 – seja decisivo na sua compra, faça o que vc pode ( $$) mesmo não sendo o que vc quer, afinal é uma compra de risco E cara pra kct. Seja agradável com os corretores ( mesmo eles te ligando umas 20 vezes por dia ), eles são o vínculo unico e de confiança cega que vc tem com a sua futura aquisição. Procure saber tb quanto de condomínio é pago por mês e tente tirar o máximo de informações possíveis do síndico.

4 – TENTE pagar tudo em dinheiro e a vista. Fazendo isso vc é o fodão de pica grossa que manda, ou seja… vc pode até “roubar” apartamentos já com propostas. Pagamento a vista ( ainda mais se for dinheiro vivo ) = Marcel peito de pombo = totally crazy.

5 – Antes de comprar, mas já com o acordo pronto, vc deve “puxar a ficha” em cartório do dono ( ou dos donos ) do imóvel. Isso é feito para ver se tudo está em ordem com pagamentos e tarifas do proprietário perante ao imóvel e na praça ( custa + ou – 250 reais a retirada desse documento por pessoa ). E tb a ficha do “imóvel” deve ser puxada ( até onde eu sie é de graça), para saber se existe hipotecas ou outros problemas… nessa ficha aparece o nome de todos os antigos proprietários e demais problemas ocorridos com pagamentos.

6 – Tudo ok com os itens acima, hora de passar a escritura. Existe uma formula matemática para calcular exatamente o valor de acordo com o valor do imóvel. Fica mais ou menos algo em torno de 6 mil reais de escritura a cada 100 mil reais de imóvel. Para adicionar proprietários de bom uso-fruto do imóvel, vc paga metade do preço da escritura mais alguns impostos, + ou – 4 mil reais por 100 mil de imóvel. Fora outros documentos burocráticos que custa 50… 100 reais que juntando, dão uma boa grana.

7 – O imóvel é seu. Agora resta saber se vc vai reforma-lo ou morar do jeito que está.

– Se for reforma-lo, tome MTO cuidado com empreiteiros, eles geralmente levam de 50% a 80% em CIMA do preço estabelecido e repassam o restante para a mãod e obra ( pedreiros etc ). Portanto, pesquise BEM preços e serviços que vcs vão precisar, e lógicamente o empreiteiro. Esteja preparado SEMPRE pois SEMPRE é pedido mais e mais material ou até mesmo eventuais problemas que apareçam apenas na reforma, ou por descuido de um pedreiro quebrar algo. SEMPRE tenha uma boa quantia com vc para não passar sufoco. Geralmente, o preço da reforma de um ap ou casa, é medida em “termos” pelo seu tamanho, mas da pra fazer um calculo por cima de 10 a 12% do total da escritura. Lembrando que trabalhos hidráulicos e elétricos não foram inclusos nessa conta. Outra variávle é o estado do ap… enfim… TENHA MTO DINHEIRO, MTO. obs: instalações de eletrodomésticos, serviços adicionais de pedreiro, instalação de utensílios, enfim.. TUDO que não for “marreta e cimento” VAI SER cobrado a parte, a não ser que vc exija algo no contrato com o empreiteiro.

– morar do jeito que está é um grande risco, mesmo sendo um imóvel novo ( principalmente se for novo ). Reformar com toda a mobilia na casa é o cu da onça… então, TENHA uma grana pra reforma.

Depois da casa reformada e cheirosa, vc tem que levar suas coisas antigas para a mesma, ou seja, contratar um serviço de mudança. Em média a mudança simples custa 400 reais, mas pode variar se vc tiver coisas como cristais ou metais nobres, enfim…depende hehehe…

Não são toques do tipo ” ai meu deus mudou minha vida”, e tb está mto resumido, mas são pequenas coisas que podem ajudar alguem, em algum momento, afinal, ou temos um ap, ou vamos morar debaixo da ponte hehe…

2 Respostas to “Tempo de mudança, e que mudança…”

  1. Pra variar eu não sumi, eu evaporei.
    Mas um dia eu volto. Ô se volto..

    É comprar qq coisa exige mta pesquisa, pq o q mais tem é gente querendo passar a perna no outro.

    Mas com ap à vista é bem díficil. Pq é muuuita grana, e sempre tem que separar uma boa parte pra reforma.

    E esse foi um post Joinha hehe😛

  2. joinha é foda haiuahiua

    é, eu sei que à vista é foda mesmo… mas infelizmente, é o mais bem visto… não só pra comprar um ap, mas pra ocmprar qualquer coisa…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: