Entrevista com os Nardoni

Não, esse post não tenta julgar, inocentar ou condenar, o casal Nardoni afinal esse papel é da justiça e dos jurados que sentaram naquele Tribunal do Júri, e também não tenho objetivo de ficar falando da morte, acho que a mãe da menina tem que ser respeitada no sofrimento dela, mas apesar que tem um comentário que eu quero fazer, na terra da ‘presunção de inocência’ (existe mesmo isso?) após todo o clamor da mídia, caso o casal não seja culpado e a promotoria entre no Tribunal do Júri e não consiga provar nada e a defesa der um show, eles vão ser condenados afinal a impresa já fez trabalho da promotoria, e o que a imprensa julga ser ‘seu trabalho’.


Revista Veja – 20/04/2008 – Edição n. 2057; O que dizer dessas letras enormes “Foram eles” e depois das pequenas em cima “Pra Polícia, Não Há Mais Dúvidas(…)”

E o que dizer da entrevista no Fantástico, aonde se perguntou de tudo, menos como foram os últimos minutos que antecederam a morte, mas pra que perguntar isso se o Fantástico já havia respondido utilizando de computação gráfica para mostrar como se um repórter estivesse andando na cena do crime e incriminando os dois de todas as maneiras possíveis, mas bom eu não vi a entrevista deles, apenas li isso em todos os lugares possíveis (afinal a mídia respeita bastante também a mãe da menina que deve estar ‘super bem’ com essa cobertura toda) mas pra mim o ponto forte da entrevista é revelado no brilhante vídeo a seguir:

ps se alguém achou de mau gosto, desculpe, mas não estamos fazendo nadas! =D

9 Respostas to “Entrevista com os Nardoni”

  1. Man With a Mission Says:

    esse caso já deu o que falar… ainda bem que prenderam os dois, culpados ou não… mas eu não agunetava mais ligar a tv e ver isso…

    tb acho a midia mto culpada, e por “saber como funciona” o meio mais internamente, não duvido que, hj, na hora da prisão, metade do povo que tava la fazendo zona ganhou um mistinho da padoca pago pela Globo, ou uma espiga de milho doada pelo Datena…

    na verdade Lucas, não é de hj, que o sistema carcerário, investigativo, enfim, a polícia em si pega casos considerados ” extremos ” e fazem um fuzuê danado. Pra que isso ? Mostrar serviço perante a sociedade que acha a polícia as vezes inimiga do que amiga, que ve tal como um orgão decadente com PM´s gordos e folgados… tem gente boa na polícia, gente que luta pelos direitos do cidadão sim, mas tudo isso ae, não passa de um mero teatro…

    Quantas pessoas não morrem por dia no Brasil, em sp principalmente ? Se for ter que apurar os fatos a fundo, principalmente de assasinato, fudeu… vamo ter que abrir um estudi pra filmar o C.S.I Brazil ( lê-se Bruasil, com a voz igual a fase do Blanka do street fighter ).

    Na verdade, em resumo, isso tudo foi uma prévia do C.S.I Brazil misturado com reality show… nem jogo de futebol tem tanto tira-teima. Se não for C.S.I, no mínimo, é um Roomraiders Latino version ( programa que passava na mtv, onde 1 mina invadia o quarto de 3 caras, e baseado pelo que via, decidia com qual quarto (cara) iria ficar ( ou vice-versa).

    Esse mundo ta perdido.

    Ah Lucas, VEJA no youtube meu irmão dando uma declaração na reportagem da tv tribuna quando o palmeiras foi campeão hahaha, no mínimo hilário.

  2. bom.
    Estopu meio sumida, eu sei.
    Ou melhor, em homenagem, estou MEIA sumida….

    Eu tinha escrito um post sobre esse pai e sobre o pai austríaco. Mas ele se perdeu.
    Como no trampo não entra o blog, fica díficil conseguir acessar sempre.

    Não acho q a mídia incriminou eles.
    Eles se incriminaram. E mesmo que a acusação não prove, que a defesa dê um show – o que não é díficill. Sabendo que os advs dele não são esses dois manés que aparecem, e sim um fudidão amigo do Sr. Antonio Nardoni. Todo mundo sabe q no mínimo um deles foi, ou mesmo os dois.
    A imprensa tá ai pra isso, pra causar mesmo.
    E sim, muitas vezes pra vender.

    MAs estamos por equanto num Estado Democrático Direito, e liberdade de expressão é constitucional, como a presunção de inocência até q se prove ao contrário, certo?
    E estão provando..

  3. Man With a Mission Says:

    Eles devem ficar presos por uns 3 meses ( tempo real em que o povo brasileiro esquece de um fato )… nada melhor do que uma dança do quadrado faça esquecer disso…

    ado, a ado, cada um no seu quadrado
    ado, a ado, cada um no seu quadrado
    jogando, a, filha no seu quadrado
    jogando a filha no seu quadrado
    jogando, a, filha no seu quadrado
    jogando a filha no seu quadrado
    eu disse, ado, a ado, cada um no seu quadrado…

  4. Lucas_Gandalf Says:

    Angela independente de provar ou não, exemplo vc viu a peça do inquerito que a delegada fez e que APARECEU na imprensa???
    é usada pelo menos umas centenas de vezes a palavra ‘covarde’ entre outros pré-julgamentos…
    isso não é o papel dela, o papel dela é relatar o que aconteceu…
    sei lá as pessoas se chocam tudo mto correto, eu tb me choquei, acho que se deixar levar não chega a ser um grande absurdo…mas como disse o Ska daqui a pouco todo mundo esquece…
    isso não passa de valvula de escape pro povo esquecer os proprios problemas e querer ‘discontar’ em cima deles…

    e bom é a cultura do pão e circo, sempre vivemos assim e pelo jeito vamos continuar vivendo…
    e Angela independente deles serem culpados ou não, deles estarem se incriminando ou não, isso é papel da JUSTIÇA apurar, não da imprensa…
    a imprensa pode ser o ‘quarto poder’ mas assim como os 3 poderes devem não interferir um na esfera do outro a imprensa deveria fazer o mesmo…

    por sinal o ‘acusado do assassinato’ (foi inocentado, não posso chamar de assassino que é calunia!) da Dorothy Stang foi inocentado…qual foi a cobertura da mídia em cima disso??? nem vi darem noticia só soube na internet…
    a Bolivia pegando fogo quase uma ‘guerra’ entre os governos e nego manda uma nota de 30s no jornal…
    Myanmar (é assim que escreve o nome???) destruido pelo furacão (ou ciclone)…15mil mortos e mais de 30 mil desaparecidos (até a ultima vez que li, os numeros só crescem)…se falaram mais de 1min em qualquer jornal foi mto…*fui pesquisar e parece que os ultimos numeros são
    22.000 mortos e 41.000 desaparecidos
    e os caras limitando a entrada de ajuda!!!isso sim deveria ter uma cobertura…
    fora que claro pro caso Ronaldo a mídia abriu espaço e gastou 10, 20min falando do caso…

    falar do caso Nardoni não vai mudar nada, o crime já foi cometido, a policia já está investigando, a promotoria já fez a sua parte, ou seja qual o sentido da cobertura sensacionalista em cima???
    só pra constar aqui no Parana o pai espancou uma criança, filho dele, até a morte, pq a mídia nacional não deu cobertura a isso???
    pra mim a imprensa não tá ai pra ‘causar’ se tivesse deveria causar com coisas mto mais relevantes…a imprensa infelizmente tá ai pra manipular e vender e ganhar dinheiro…

    claro q a cobertura sensacionalista tem sentido, num panorama geral (tava lendo outro dia no Terra) aumentou 46% os numeros da audiencia…
    quarta interromperam o futebol pra mostrar o Alexandre Nardoni sendo preso, saiu o gol do SP e ninguem viu…será que a Globo se importou? duvido deve ter mais aumentado a audiencia do jogo do q diminuido…

    “Todo mundo sabe q no mínimo um deles foi, ou mesmo os dois.”
    eu li essa MESMA frase, ASSIM que a mídia começou a cobrir, antes mesmo de sairem as provas…e não foi uma, nem duas, nem três vezes, foram milhares…

    ah vamos ao ‘famoso’ (pq outras emissoras acabaram dando pano pra manga…) caso do linha direta (que óbvio depois de feita a merda, se não me engano, NEM uma notinha se desculpando ou tentando dirimir os erros cometidos a Globo deu) aonde eles pegaram um caso que ainda estava na fase do inquerito, divulgaram no programa, obviamente já condenando ambos…dois acusados de estupro, ambos foram encontrados, presos…após meses presos descobriram que eram inocentes…ai a globo claro…usou o classico programa do SBT e falou
    “foi sem querer querendo…”

    e bom entre um choque de principios (liberdade de expressão e presunção de inocencia) sopesando ambos acredito que o segundo seja infinitamente superior ao primeiro (na maioria dos casos, exemplo se os nardoni tivessem confessado até acharia ‘razoavel’ a cobertura da mídia)
    e só pra encerrar te pergunto

    “Mas estamos por equanto num Estado Democrático Direito, e liberdade de expressão é constitucional, como a presunção de inocência até q se prove ao contrário, certo?
    E estão provando..”

    quem está provando a mídia, a policia ou ambos?de quem é esse papel?
    da mídia que não é…

    ps só pra constar, tb acho que pelo menos um dos dois é culpado, mas não cabe a mim julgar então não tem pq eu fazer esse pré-julgamento, deixa a justiça apurar e.

  5. Lucas_Gandalf Says:

    ps2 Ska se tu mandar o link eu vejo o vídeo do teu irmão senão só se eu for mago pra achar ele no youtube!

  6. Man With a Mission Says:

    ta ai

    quem gravo, gravo da tv, moh tosco
    mas da pra ver hauiauia

  7. Marcella Bié Says:

    Chega desse caso “bizarro” ou se tornou bizarro por conta da imprensa.

    Aí vai algumas curiosidades legais, principalmente a do perfume,
    é engraçado como isso ainda pode existir.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080228_perfumeexotico_np.shtml
    http://www.gp1.com.br/materia.asp?notcod=32231
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080318_gangorraeletricidade.shtml
    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL357051-6091,00.html
    http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2645574-EI1141,00.html (PUTZ GRILO!)

  8. Ah só pra finalizar…

    Vc fala da mídia.
    Mas lendo as tags…
    Vc tb está usando o Caso Isabella pra chamar gente pro blog.
    Certo?

  9. Lucas_Gandalf Says:

    não mesmo, por sinal em nenhum momento usei a palavra ‘Isabella’ (tanto que nem sabia q era com dois L sempre escrevi Isabela, agora q vi você escrever com dois L que deduzi que deve ser assim) não puis o nome da menina nem nos tags nem no texto inteiro
    por sinal a primeira vez que o nome dela apareceu aqui no post foi agora q eu e você falamos…
    quero sim é trazer gente desinformada e curiosa e que sai clicando em qq coisa…inclusive que tenha interesse no caso dos Nardoni
    senão nem tinha botado o nome dos humoristas nos tags, o nome do Fantastico e etc…
    ou melhor havia feito ou post e tinha colocado N coisas falando do sofrimento da familia e da menina, mas acho que não cabe a mim fazer isso e acho patetico esse tipo de exploração a familia não merece isso…
    agora quanto a explorar (comicamente) os dois infelizes (Nardoni e Jatoba) eu acho mais que valido!por sinal N amigos meus acabaram adicionando esse vídeo no orkut dada a qualidade do mesmo!
    postei o vídeo pq achei engraçado pura e simplesmente…se achasse sem graça podia ser vídeo dos Nardoni confessando em primeira mão q eu não ia postar…
    agora honestamente fiquei chateado de você cogitar que eu tenha usado da morte de alguém pra chamar gente pro blog…acho que você já me conhece há alguns anos e deveria saber da minha indole…
    quis sim é que o povo viesse e desse risada da cara dos dois…se fosse só pra aparecer gente no blog pode ter ctz q eu escreveria algo polemico e descendo a lenha nos dois…por sinal morre gente a todo minuto, se for pra explorar morte das pessoas pode ter certeza que eu faria um post por hora…
    e pra aparecer por aparecer pode ter ctz que eu poderia fazer coisas q chamam mais a atenção (inclusive podia postar uma foto minha pelado que ia dar bem mais audiencia ¬¬)

Deixe uma resposta

