Eu sou movido a musica.

Ok, faz TEMPO que não posto nada… mas sempre vejo essa porcaria, diariamente eu diria hehehe (desculpe pela redundância). Cá estou, pra não divulgar uma notícia medonha ou um fato bizarro, muito menos dizer que o Lucas é uma putinha do Agreste, mas, compartilhar como vcs uma paixão que eu tenho, acho que bem resolvida pra tods que me conhecem, a música. Por ser musico (toco bateria), eu me apeguei d+ a essa virtude de poucos em assimilar notas, acordes e vozes embolados que no fim das contas, te contagiam, te emocionam, te faz lembrar, enfim… um boom de sentimentos quase que em seu total bons (morte aos emos só pra constar). Gosto musical é que nem “anus” já dizia o poeta, e eu concordo, mas mesmo assim, tem coisa que NÃO DA PRA OUVIR, A NÃO SER QUE VC SEJA UM RETARDADO… mas nem vou entrar em detalhes pq esse post não é pra ser polêmico mas sim refletitivo. Pra quem em conhece, sabe, que meu estilo musical é o hardcore melódico e que eu sou TARADO DE PAU DURO COM VIAGRA 24H por BAD RELIGION haiuhauaua. Mas calma… não é pq é bad religion que os caras são os filhos de satan… os caras fazem letras politizadas, com melodias e letras mto realistas, com uma vasto vocabulário e metaforas mto bem elaboradas. Lógico que eu sou suspeito, mas bad religion é FODA. ( outras bandas de hc melódico… pennywise, millencolin, no fun at all, offpsring, blink 182 (no começo)… uma lista interminável).

Algo que me chateia as vezes, é ver a banalização musical aqui no Brasil, sinceramente, não temos artistas bons. Bom.. temos, mas é aquele tal negócio, “é o que temos”… sério, o que foram os Raimundos ? Cara, uma PUTA banda, que se desintegrou ao longo do tempo, e nenhuma banda de rock nacional JAMAIS chegou perto de ser algo parecido. Era uma banda que falava de putaria e tocava hardcore… e a playboyzada achava o máximo hahaha… tocava até em balada… bons tempos… .

O que eu quero fizer, é que no nosso Brasil, pra variar… o talento artístico é jogado no lixo para que um relâmpago punidor chamado “promoção” ( o pior q eu estudei isso na facu) relampeje e impale a massa desinformada. É que nem a minha cachorra… o que tiver no chão ela come, até merda ! Apenas o lucro é visado, não existe respeito cultural/musical… não da dinheiro, não presta… a metralhadora da incoerência que nos transpõe diariamente com rajadas de cultura pobre e inútil traduzidas em imagens projetadas em uma tela, nos minam como animais castrados fugindo em um campo minado onde a unica opção é explodir e perder o resto dos orgãos que nos resta. ( eu sou um poeta hauihauia).

Bom, pra completar e finalizar esse post totally crazy, não sei se vcs repararam, mas cd´s e dvd´s gringos estão aos poucos sendo “cortados” das listas de prioridades do “mundo auditivo” brasileiro, motivo : com o aumento da pirataria e as TROCENTAS formas de se adquirir um cd ou dvd sem ao menos telo em mãos (virtualmente), estão boicotando esse material gringo de produzi-los nacionalmente, pois o LUCRO será BAIXO. Cd e dvd, hj em dia, nada mais é, do que material de fan (tipo uma camisa de sua banda preferida), virou mais material de colecionador, do que divulgador de material, afinal… a internet. ( pra meio entendedor…) . É uma pena, pois em um país onde tudo é difícil, e que infelizmente, só o dinheiro trás a felicidade plena, é triste… Eu como musico e admirador de boa musica, fico de mãos atadas com os preços de importações ABSURDOS, então, vamos piratear, e sair correndo na chura de pau pra fora (já fiz isso, aconselho).

Um bju e um abraço a todos, amo vcs, mesmo sem tempo pra nada ultimamente hehehe

 

AH… se vc teve uma curiosidade de ver o abd religion… oia eles ae…

Greg Graffin (vocais), Mr Brett. (guitarra base/solo/backing vocal), Greg-Hetson (guitarra base), Brooks Wackerman (bateria), Jay Bantley (baixo/backing vocals), Briank Baker (guitarra solo/backing vocals)

8 Respostas to “Eu sou movido a musica.”

  1. Paulo Fiaes Says:

    cara
    nunca pensei q ia dizer isso nesse blog
    mas assino embaixo
    concordo em quase tudo
    menos sobre bad religion
    nunca ouvi
    mas ate q deu curiosidade
    vou procurar umas coisas
    abraços

  2. Lucas_Gandalf Says:

    “cara
    nunca pensei q ia dizer isso nesse blog”

    que isso Paulo???quer dizer q tu discorda do meu post sobre as bundas?!?!?!

    e sobre o assunto eu nem comento…apenas colo uma charge

    http://charges.uol.com.br/2008/04/11/musica-esse-dia-vai-chegar/

    VEJAM!!!

  3. Paulo Fiaes Says:

    pow
    esqueci aquele excelente texto jornalistico
    alias
    sou favorável a ter mais textos como aquele aqui
    e principalmente mais fotos

  4. Man With a Mission Says:

    da uma procurada sim cara… não sei que tipo de musica vc gosta, pode até achar de começo que bad religion é “só Barulho”, mas tem que ouvir como calma, e se puder acompanhar com as letras, pois elas fazem um diferêncial e tanto…

    é coisa do tipo ” caramba, que sacada genial”…

    vou citar um exemplo, na musica Grainf of Wrath ( grãos da furia, musica relacionada a política do ethanol ), tem a frase : “With the grains of warth, blazing a path from sea to shinning sea” ( com os grãos da furia, queimando/desmatando o caminho de mar para reluzente mar” ), foi ao pé da letra hehe, mas resumindo, eles querem dizer que o Ethanol, pode gerar guerras através dos continentes, não digo guerra, mas ocasinar conflitos generalizados… o termo sea to shinning sea, é o mesmo usado na Bíblia pra descrever a travessia de Moisés pelo mar vermelho…

    em uma frase, tem mto pano pra manga hehe, imagina a musica inteira… imagina uma discografia de uns 17 cds…🙂

    eu até fiz um clipe no youtbe pra 2 musicas recentes do bad religion, que ilustrão na medida do possível as idéias das musicas, ai vão os links :

    Grains fo Wrath :

    New Dark ages :

  5. Esse post não vai pro lixo =oP!

    Sem mto tempo pra comentar, escrever posts.
    Mas estamos ai na atividade….

    Preciso pesquisar umas fofoquitas hauhau

    Bjus a todos

    E eu sou meio emo vai =oP!

  6. Man With a Mission Says:

    vou salvar esse seu post para o futuro Angela hauiahia

  7. Aussie Lica Says:

    Otimo Post Skazito =)
    Concordo com vc…ta..eu gosto de Sandy e Jr..mas sei apreciar todos os tipos de boas musicas..hehe

  8. tb sou movida a música
    música pode preencher o tédio
    é bom demais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: